Empresas de telefonia vendem muito celular e não atendem os usuários em Itacoatiara, denunciou Cabo Maciel

“As empresas de telefonia móvel estão ganhando muito dinheiro e causando prejuízos irreparáveis a seus usuários, principalmente na região de Itacoatiara/AM (a 265 km de Manaus). Eles vendem muito celular e não conseguem dar conta da demanda”. Assim iniciou seu discurso na manhã desta quarta-feira (24/06), durante Sessão Ordinária virtual o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) e membro da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), através de Comunicado de Liderança.

Disse o parlamentar que cerca de 7 mil usuários que residem nas comunidades Nova Jerusalém, Jacarezinho e Conjunto Poranga tem reclamado muito do desserviço prestado pelas operadoras.

Lembrou Cabo Maciel que no início do corrente mês, aprovou uma Moção de Apelo no Plenário da Casa, que foi encaminhado ao Defensor Público Geral, Dr. Ricardo Paiva, na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM) Ele solicitou que o órgão ajuíze ações civis pública contra as empresas Vivo, Claro e Oi, cobrando indenizações por danos coletivo e regularize os serviços de telefonia e internet no município de Itacoatiara.