BOMBA! EMPRESÁRIO AMAZONENSE ENVOLVIDO NA OPERAÇÃO ESTOCOLMO É ACUSADO DE DAR CALOTE MILIONÁRIO NO PRÓPRIO FILHO

O empresário amazonense, Waldery Areosa Ferreira, conhecido por seu envolvimento na Operação Estocolmo, deflagrada em 2012, cujo processo tramita em segredo de justiça e está adormecido há cerca de 08 (oito) anos, agora é acusado de aplicar golpe milionário em seu próprio filho, Waldery Areosa Ferreira Júnior.
Em resumo, constam dos autos da ação judicial de nº. 0665790-27.2019.8.04.0001, em tramitação na 15ª Vara Cível de Manaus que, após a negociação da venda da faculdade da família, o empresário, e pai, passou a administrar e gerir, por meio de procurações, os bens acrescidos ao patrimônio adquirido pelo filho, Waldery Júnior, que também era sócio desta e de várias outras empresas da família.
Todavia, durante toda a vigência dos instrumentos públicos e privados de procuração, outorgados pelo filho, segundo os autos, o empresário jamais prestou conta dos atos praticados, vindo a realizar empréstimos, vendas de bens e demais operações e negociações, em verdadeira dilapidação do patrimônio do filho.
Além dessas práticas, após ter conhecimento do processo judicial, o empresário, que permanece na administração das referidas empresas, suspendeu o repasse mensal dos valores devidos ao filho, que mantém direitos societários.
Estima-se que o prejuízo ultrapassa a importância de R$40 milhões e cogita-se que novas revelações sobre a Operação Estocolmo venham à tona.