O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) esteve no município de Humaitá (distante 590 km de Manaus em linha reta), para iniciar o cumprimento de uma agenda parlamentar. Ele desembarcou na manhã de quinta-feira (29), e foi recepcionado pelo prefeito Dedei Lobo (PSC), vereadores Paizinho (PL) e Samuel da Colônia (PL), além do vereador de Lábrea, Hélio Camurça (Republicanos) e um grupo de amigos.

Sua primeira parada foi no Hospital Regional de Humaitá, e ao lado do prefeito Dedei Lobo, dos vereadores Paizinho e Samuel, da secretária municipal de saúde, Lara Patrícia, e do corpo técnico da unidade, foi apresentado às instalações e tomou conhecimento que lá se atende cerca de 60% da população.

Com 8 a 10 leitos, existe a necessidade de se ampliar a ala de maternidade, o parlamentar disse ficar feliz ao saber que com a sua emenda impositiva de R$ 700 mil, já liberada desde março, as obras de ampliação vão começar no Hospital, e certamente vai aumentar a capacidade de atendimento, dando mais conforto e dignidade à população.