Em Manacapuru, MP quer rigor dos bancos para evitar aglomerações na frente das agências

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), em Manacapuru, expediu recomendação para as agências bancárias do município, para que adotem medidas de fiscalização contra as aglomerações externas nas filas das agências, após as frequentes notícias a respeito das longas filas que se formam nas agências e o desrespeito das recomendações de segurança.
A promotora de Justiça Tania Maria Feitosa, da 2ª Promotoria local, levou em conta o exponencial crescimento do número de casos no Brasil, especialmente no Amazonas, que já registra 273.862 novos casos confirmados, conforme dados do Boletim Epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS).
Em recomendação às agências, o MP pede que organizem as filas externas das agências bancárias mediante marcação horizontal e com distribuição de senhas. E que realizem ainda a contratação de servidores/colaboradores para a atividade meio de organização de filas e prestação de orientação das filas externas, em número suficiente para manter a organização/orientação de forma ininterrupta durante o horário do funcionamento bancário.
Além de seguir os protocolos básicos de prevenção como a disponibilização de álcool em gel em todas as mesas de atendimento e em cada caixa eletrônico. E efetuem a distribuição, quando possível, de máscaras de proteção às pessoas que estejam aguardando atendimento nas filas dentro das agências bancárias, com prioridade aos idosos.
Texto: Jhualisson Veiga – ASCOM MPAM
Foto: reprodução de internet