Amazonas – Dois homens, que não tiveram suas identidades reveladas, de 48 e 54 anos, foram presos por policiais militares do 7º Grupamento da Polícia Militar (GPM) do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na última segunda-feira (29), na rua Ducilio Rocha, bairro Tancredo Neves II, do município de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus).

Os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando receberam uma denúncia anônima sobre movimentação anormal em uma residência, com suspeita de venda de drogas. Ao chegar ao local indicado, os policiais notaram uma correria no interior da casa, indicando a possibilidade de ação ilícita em curso. Após cerco, os militares adentraram na residência e, durante as buscas, encontraram os materiais apreendidos.

Na ação foram apreendidas 14 porções de maconha do tipo skunk; uma balança de precisão, vários sacos plásticos pequenos, possivelmente usados no embalo da droga, uma quantia de R$ 1.330 em espécie, quatro anéis, uma TV smart de 32 polegadas, um aparelho celular, e um cartucho calibre 36 intacto.

A dupla ainda tentou se desfazer dos entorpecentes, porém os policiais conseguiram impedir que ocultassem as provas do crime cometido.

Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 70ª Delegacia Interativa de Polícia de Juruá, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.