DERMILSON TÁ OFF: desesperado e sem pauta, Dermilson Chagas comete a gafe do ano na Aleam

Na sessão desta quinta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o deputado estadual Dermilson Chagas (Podemos) deu um tiro que saiu pela culatra.
Ao tentar fazer críticas ao Governo do Amazonas, Dermilson se atrapalhou e criticou uma obra executada durante a sua gestão. Concluída sem licitação durante o período em que o aliado do Parlamentar Amazonino Mendes era governador, e o parlamentar era líder na Casa Legislativa.
A obra criticada começou, em 2017, na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), ainda na gestão do ex-governador José Melo. Em 2018, o ex-governador Amazonino Mendes reconheceu a dívida de R$ 493 mil. De acordo com o Portal da Transparência, a empresa Matrix Construção e Conservação teve o pagamento autorizado em 23 de agosto de 2018.
À época, Dermilson era líder de Amazonino na ALEAM e não teceu nenhuma crítica ao reconhecimento de dívida autorizado pelo então secretário de Educação, Lourenço da Silva Braga. Com a autorização de pagamento por reconhecimento de dívida dada pelo secretário, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) fez o pagamento em março de 2019.
A deputada Alessandra Campêlo, não perdeu a oportunidade e criticou o parlamentar. A deputada salientou que a obra foi executada pelo ex-governador Amazonino Mendes quando Dermilson era líder do governo. “Ela (empresa) foi contratada sem licitação, com dispensa de licitação, foi executada, fiscalizada e paga pelo governo do Amazonino Mendes, quando o senhor era o fiscal, apoiador, líder do governo”, lembrou ela.
Campêlo destacou que Dermilson só relembrou da situação da guarita 3 anos depois da saída de Amazonino do governo. “A gente tem que saber o que fala. Semana passada falaram de um contrato de xerox. Primeiro que não é contrato de xerox, segundo o contrato também foi feito pelo Amazonino Mendes. As pessoas não tem mais o que falar e falam coisas de outros governos colocando a culpa no governo atual. O dinheiro da guarita da Seduc pode ser usado no interior, desde que o deputado Dermilson faça um pedido para o Amazonino vir aqui devolver o dinheiro de uma empresa que ele contratou sem fazer licitação”, finalizou.
A vergonha do deputado não parou por aí, ele mostrou imagens da fachada em que a identidade visual era do governo passado e que ele não conseguiu reconhecer que se tratava de uma obra antiga.
Os parlamentares presentes demonstraram incômodo diante da situação vexatório que Dermilson se colocava, tentando atacar o atual governador Wilson Lima, enquanto o motivo de sua “revolta” era o seu aliado. O ex-líder do governo acabou provando a todos os presentes que não executava seu papel de fiscalizar o executivo, mostrando seu despreparo como oposição.

Fonte: Tribuna do Amazonas