Acompanhado do prefeito, Júnior Leite, e do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade, o deputado federal Sidney Leite (PSD) esteve em Maués nesta sexta (30/04) e sábado, (01/05), participando de várias inaugurações na zona rural e sede do município.

No cumprimento de uma vasta programação, a comitiva visitou as comunidades: Maringá (Parauari), Ilha Michiles, Pingo de Ouro, Vila Darcy (Parauari), São Benedito das Pedras (médio Apocuitaua), São Pedro do Urariá e São Pedro do Lago grande, onde inaugurou escolas, com nova infraestrutura nos padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com salas de aula padronizadas, refeitório, sala da direção, sala dos professores, banheiros e uma área de lazer e convivência.

“A prefeitura entrega essas escolas com condições adequadas e modernas para possibilitar o ensino e aprendizagem aos professores e alunos, que podem contar com uma estrutura melhor e de qualidade para todos”, destacou Sidney Leite.

O deputado enfatizou a determinação do prefeito Júnior Leite para mudar o quadro de estrutura física das escolas, e que a educação vem sendo prioridade em seu governo.

De acordo com os moradores dessas comunidades, a entrega das escolas atende a um desejo antigo e era aguardada pelos moradores desde que o prefeito Júnior Leite assumiu seu primeiro mandato.
“Essa escola foi promessa do nosso prefeito Jr. Leite, que esteve aqui e nos falou que teríamos uma escola boa e agora estamos ganhando esse lindo prédio,” frisou um dos moradores da comunidade de Maringá.

Prioridade

O deputado federal, Sidney Leite, destacou sua “satisfação em poder estar aqui, na comunidade Pingo de Ouro, no Parauari, entregando, junto com o prefeito Jr Leite, mais uma escola e realizando o sonho desta comunidade, reafirmando nosso compromisso, que é priorizar a educação, resgatar, fazer com que a educação de Maués seja motivo de orgulho para todos nós e a convicção de que, com esta decisão, nós garantiremos o futuro destas pessoas, garantindo que as nossas crianças e jovens possam ter conhecimento, possam ter o seu futuro garantido a partir daquilo que a educação pode promover na vida de todos”, disse o deputado, sendo bastante aplaudido pelos ribeirinhos.

Uma das escolas, localizada na Ilha Michiles, comunidade indígena foi construída com emenda parlamentar, que o deputado destinou ao município, a primeira de três que serão entregues à população de Maués.