Deputado Cabo Maciel confirma entrega dos Kits “Merenda em Casa” para os alunos da rede pública da sede e da zona rural de Itacoatiara

O 1º Secretário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), confirmou durante Sessão Ordinária virtual da Casa, que na próxima segunda-feira (15/06), o Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desportos (SEDUC), fará a distribuição do kit de merenda escolar através do programa “Merenda em Casa” para todas as escolas da rede pública do município de Itacoatiara/AM (a 265 km de Manaus).
De acordo com o parlamentar serão beneficiadas as escolas estaduais da sede e da zona rural do município, num total de 11.436 (onze mil, quatrocentos e trinta e seis) kit’s de merenda escolar. Observando que, o kit será entregue aos pais e/ou responsáveis pelos alunos matriculados nas escolas da rede estadual, independentemente do número de alunos por família.
Serão beneficiadas as seguintes escolas de Itacoatiara/AM: Anília Nogueira da Silva – situada na Costa da Conceição ( 142 KITs), Capitão General Mendonça Furtado (479 KITs), Coronel Cruz (467 KITs), Deputado João Valério de Oliveira (880 KITs), Deputado Vital de Mendonça ( 909 KITs), José Carlos Martins Mestrinho (885 KITs), Maria Ivone de Araújo Leite (963KITs), Professor Fernando Ellis Ribeiro (549 KITs), Professor Ronaldo Marques da Silva (488 KITs), Professor Vicente Geraldo de M Lima (448 KITs), Professora Berezith Nascimento da Silva (1082 KITs), Professora Luiza de Vasconcelos Dias (412 KITs), Professora Mirtes Rosas de M. Lima (726 KITs), Senador João Bosco Ramos de Lima (537 KITs), Sérgio Mendonça de Aquino – Novo Remanso (528 KITs), Dom Jorge Edward Marskell (CETI)- (506 KITs) e alunos do ensino tecnológico – zona rural (1.465 KITs).
Cabo Maciel enalteceu mais ação positiva do Governo do Estado, através da SEDUC, que tem à frente do secretário de Educação, Luis Fabian e a professora Ana Maria, que é responsável pelas escolas do interior. O programa “Merenda em Casa”, vem contemplando todos os alunos de todos os anos e modalidades matriculados na rede estadual de ensino.