Amazonas – Na última atualização feita nas redes sociais da prefeitura de Iranduba e com afirmação dos dados da Fundação de Vigilância e Saúde do estado (FVS-AM), o município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus, é o município que menos vacinou sua população contra a Covid-19, em todo o estado do Amazonas com apenas 3.221 pessoas imunizadas (15,7% do público total de 20.571 a ser vacinado).

Porém, o município tem em estoque mais de 5 mil doses, e recebeu na útima terça-feira (30), outras 15 mil, a pergunta é simples. O que o Prefeito quer fazer com tanta doses de vacinas do novo Coronavírus guardada?

Ao todo foram entregues 23.849 doses de vacinas a Iranduba, segundo o vacinômetro da FVS, das quais 22.589 estão em posse do município. Outras 1.260 restantes seguem armazenadas na sede da FVS em Manaus, mas disponíveis para a retirada. O número de vacinas é destinado para a primeira e segunda dose.

Foto: Divulgação

Em uma rede social, a Prefeitura de Iranduba afirmou que o número de pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 é ainda menor do que o apresentado pela FVS. Segundo a administração municipal, 3.193 pessoas receberam a primeira dose do imunizante e apenas 505, a segunda.

No entanto, a cidade continua na lanterna da vacinação no estado, Quais os motivos de tanta lentidão para imunizar sua população Sr. gestor?