Manaus – O corpo da bebê de nove meses que havia desaparecido após um naufrágio ocorrido no último domingo (25), no Lago do Mariano, bairro Tarumã-Açú, Zona Oeste, foi encontrado nesta segunda (26), após buscas realizadas pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM). A embarcação que afundou também foi localizada.

Durante o naufrágio, seis pessoas que estavam na embarcação conseguiram se salvar, inclusive a mãe da menina. A bebê desapareceu e as buscas iniciaram ainda no domingo (25) e finalizaram na tarde da última segunga, após o encontro do corpo da criança.

De acordo com a tenente Credie, a embarcação estava entre 15 e 18 metros de profundidade e o corpo da criança foi encontrado por volta das 17h40.  

“Não podemos afirmar que estavam sem colete, mas fiica o nosso alerta, se você está em uma embarcação precisa realizar o uso do colete para que não ocorram tragédias como essa. Primeiro encontramos a embarcação e em seguida o corpo da pequena” destacou a tenente.

A assessoria de imprensa do CBM-AM informou que, após resgate, o corpo foi encaminhado à sede do Pelotão Fluvial, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus, onde foi entregue para a equipe do Instituto Médico Legal (IML).