Comunidades do Rio Urubu sem posto de saúde e escolas em precárias condições, denuncia Cabo Maciel

“É notório o descaso do Poder Público Municipal com as comunidades do município de Itacoatiara/AM (a 176km de Manaus). É perceptível que todas as demandas relacionadas a saúde, educação, infraestrutura e segurança pública que acontecem nas regiões do Rio Arari, Rio Urubu e Costa do Amazonas são as mesmas”. A denúncia foi feita na manhã desta quarta-feira (09/09), pelo deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).


Cumprindo sua agenda parlamentar durante a Semana da Pátria, Cabo Maciel aproveitou para conversar com as lideranças das comunidades do Sanguauá, Santa Maria, Nova União, São José, Aldeia do Samaúma, Nova Sião, Aldeia Cana e São José II.


Apesar dessas comunidades estarem está localizada as margens do rio Urubu, os moradores não possuem acesso à água potável, as escolas não estão funcionando devido a pandemia, mas encontram-se em condições precárias, essa população clama por uma Unidade Básica de Saúde, pois, o lugar mais próximo para que alguém receba um atendimento médico fica na sede do município.