Com os dias contados: Aleam tem dez dias para explicar contrato com TV Diário

aleam

O Ministério Público do Estado (MPE-AM), deu o prazo de dez dias para a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), explicar o contrato milionário de prestação de serviços com a TV Diário.

O promotor responsável pelo caso é Elvys de Paula Freitas, da 78ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção do Patrimônio Público.

Foi solicitado pelo promotor a cópia do contrato de prestação de serviços da empresa Amazonas Produtora Cinematográfica (TV Diário), com a instituição, num prazo de dez dias.

A TV Diário pertence ao empresário Cyro Anunciação e Editora Ana Cássia S.A., Ana é sobrinha de Eduardo Braga.

Além do contrato, o MPE-AM quer cópia do procedimento licitatório ou da dispensa que fundamentou a contratação e as cópias dos comprovantes de pagamentos realizados à empresa, desde o início da vigência do contrato até agora.

Com fortes indícios de superfaturamento, dados divulgados no portal de transparência da Aleam revelam que em menos de um mês a empresa faturou mais de R$ 1 milhão pela locação de equipamentos.

No período de 20 de janeiro até 13 de fevereiro do ano passado, a empresa recebeu R$ 1.200.000,00., quando o gestor da casa ainda era Josué Neto (Patriotas).

O procedimento preparatório n° 06.2021.00000030-1 foi publicado no Diário Oficial do MPE- AM, para investigar o caso.

Ainda consta por meio de denúncia que os equipamentos alugados estariam em situações deploráveis, totalmente sucateados, o que não corresponde ao valor do aluguel.

Conforme informações, com o valor do aluguel dava para comprar novos equipamentos de transmissão e ainda sairia mais em conta que o aluguel dos equipamentos.

Veja o documento: