Manaus – A equipe de reportagem do Grupo Diário de Comunicação, foi alvo de assaltantes na manhã desta quinta-feira (15) em Manaus. O assalto ocorreu na rua São Francisco, bairro Coroado, localizado na zona leste da capital.

Informações preliminares, dão conta que a equipe estava a caminho de apurar informações para reportagem sobre uma tentativa de homicídio que ocorreu na noite da última quarta-feira (14), quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta vermelha que anunciaram o assalto. A dupla levou dois aparelhos celulares das vítimas, e Rene Silva, cinegrafista foi alvejado com dois disparos de arma de fogo.

Populares que passavam pelas proximidades do local, ajudaram a equipe. Somente Rene foi atingido, a repórter não foi atingida. O cinegrafista foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, localizado na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste da capital.

O cinegrafista foi atingido com dois disparos de arma de fogo, um no tórax e outro nas mãos. Ele se encontra na sala de cirurgia do hospital.

Ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos e o caso está sendo investigado pela polícia.