Câmara de vereadores de Itacoatiara enfrenta pressão popular para investigar as inúmeras denúncias e irregularidades da prefeitura municipal. E agora?



Os Vereadores de Itacoatiara estão no maior dilema de seu improdutivo mandato: Permanecer se fazendo de cego e surdo, deixando Peixoto e seus 40 L.D, depenarem a prefeitura ou pelo menos fingir que, pela 1a vez, desde 2017, vão investigar seu “chefe”.

Desde o início do seu desastroso mandato, as denúncias contra o Prefeito de Itacoatiara Antônio Peixoto (PT), e vários de seus secretários, principalmente a enroladíssima Comissão de Licitação, cujo Presidente, segundo denúncias feitas ao Portal, desfila pela cidade numa motocicleta sem placa, caríssima, de última geração (sem capacete) desrespeitando todas às leis de trânsito, incompatível com seu mísero salário oficial, todos absolutamente alheios aos buracos nas ruas e avenidas da cidade que parece a superfície lunar, trazendo transtornos paea a população.

Enquanto o Ministério Público, diariamente recebe e apura Denúncias de fraudes em licitação, superfaturamento de preços, compras diretas de produtos irregulares, além da empresa JCD, que vende (sem licitação) o COLORAU mais caro do mundo e também aluga carros com alto custo (para os cofres públicos), vende açúcar, material de construção e ainda atua como construtora, embora a população saiba que a verdadeira vocação da JCD seja prestação de serviços de LAVANDERIA, e sei produto seja a comercialização de 🍊 LARANJA .

A população até agora não consegue acreditar como depois do vazamento do áudio em que o Secretário de Governo Márcio Souza e a Chefe de Gabinete do Prefeito Tatiana, flagrados pedindo ao ex-Presidente da Comissão Geral de Licitação, para que “beneficiasse” (FRAUDE) a empresa Adriano Marques Franco – ME, na licitação de combustíveis do município, todos ainda estejam soltos .

Mais recentemente foi a vez da SAÚDE da turma do Peixoto (PT), pois roda pela cidade e em todo Amazonas, áudio, onde um anestesista ligado a empresa que presta serviços ao Hospital Regional de Itacoatiara, denunciando que : há 04 (QUATRO) meses a Prefeitura de Itacoatiara não realiza o pagamento dos médicos especialistas.

De acordo com a denúncia, além do atraso no pagamento de salários, principalmente para aqueles que estão na linha de frente do combate a pandemia da COVID 19, o médico relata ainda, as faltas de condições mínimas de trabalho, de material, de pessoal especializado e de médicos especialistas, alegando que o Prefeito Antônio Peixoto age com total descaso com a saúde do município.

Para o médico denunciante a população de Itacoatiara está largada a própria sorte, pois falta compromisso e responsabilidade ao Prefeito Municipal, aproveitando para alertar a população sobre a paralisação da classe médica que deverá ocorrer ainda essa semana.

Em Carta Aberta à população de Itacoatiara, médicos Plantonistas do Hospital Regional José Mendes corroboraram com a denúncia do médico anestesista e ainda relataram que durante a pandemia, por vezes, tem faltado o básico, como álcool em gel e EPI’S.

Através do Ofício nº 1619/2020-GC/SEMSA, endereçado ao Diretor-presidente da empresa Amazon Medic, José Vladimir Coelho Batista e ao Presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara, Aluísio Isper Netto, a Secretária Municipal de Saúde, Keyte Anne M.A. Passos, alega que a Prefeitura de Itacoatiara está com “tão somente” o mês de abril/20 vencido, o qual será pago hoje (02/06).
 
Na última segunda feira (01/06), durante o expediente legislativo, finalmente a Câmara Municipal de Itacoatiara foi acordada pelo estrondoso pedido de abertura de CPI feita pelo Vereador Richardson do Mutirão (PR), acompanhado pelos Vereadores Neguinho da Z-13 (PR) e Vereador Gutemberg (AVANTE):

“ Aguardo agora as assinaturas para começarmos a investigar todos os gastos da Prefeitura na área da saúde, durante a pandemia da COVID-19. Existem muitas suspeitas que precisamos passar a limpo!”, disse o Vereador Richardson do Mutirão.

Perguntado sobre as possibilidades de se confirmar a abertura da CPI, o vereador disse que estava confiante na imparcialidade de seus pares, e que faltava somente duas assinaturas para a abertura.
 
Está claro, numa relação de causa/efeito que, na VERDADE, o atraso no pagamento dos médicos, a falta de medicamentos e aparelhos no Hospital e UBS’s, não são casos isolados, mas um sintoma claro rda malversação do dinheiro público .

É visível à qualquer um que Itacoatiara está sendo gerenciada por uma equipe totalmente despreparada, há muito tempo e que, por isso, o enfrentamento da pandemia, seria um DESASTRE, isso se confirma no fato de que a cidade é o 3º município em maior número de mortes por Covid-19.

O maior problema de Itacoatiara, para muitos, ao contrário da COVID, pode ter “cura”, rapidamente e já é chamado por vários moradores da velha SERPA de PEIXOTO E SEUS GAFANHOTOS, tal o apetite da turma, que só pode ser contido com investigação .

É óbvio que a Câmara, que sempre tentou se justificar, com uma “falta de provas”, hoje, tem um banquete para apurar com profundidade, não só o CAOS na Saúde, mas a principal doença da Administração Pública Municipal: a CLEPTOMANIA.

Amanhã à população vai comprovar de qual lado estão os Vereadores de Itacoatiara : do POVO E DA LEI, ou DE PEIXOTO E SEUS GAFANHOTOS.