Cabo Maciel denuncia sucessivos cortes no fornecimento de energia em Novo Remanso

“Virou rotina a empresa Amazonas Energia deixar a população do Distrito de Novo Remanso, Engenho e Vila de Lindoia, no município de Itacoatiara/AM (a 176km de Manaus), sem energia elétrica”. A denúncia é do vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), feita na manhã desta segunda-feira (08/02), ressaltando que o desabastecimento atinge também outras comunidades adjacentes.

Disse Cabo Maciel que o constante corte no fornecimento da energia vem causando uma série de transtornos aos produtores de abacaxis e prejuízo as famílias que contabilizam vários aparelhos eletrodomésticos e eletrônicos queimados.

Conforme Cabo Maciel, o fornecimento de energia elétrica é um insumo importante para o desenvolvimento de Novo Remanso, que recentemente recebeu a Indicação de Procedência (IP), como melhor produtor de abacaxi. A indicação contemplou a Associação dos Produtores de Abacaxi da Região de Novo Remanso.
Cabo Maciel cobrou providências urgentes da empresa concessionária, uma vez que as famílias e os produtores de abacaxi estão contabilizando prejuízos com os sucessivos cortes no fornecimento da energia.