A realização de um estudo urgente por parte do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SP-AM), para a realização de Concurso Público para preenchimento de 1.200 vagas no efetivo do Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas, foi tema do discurso do deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), durante o pequeno expediente da Sessão Ordinária desta quarta-feira (28), no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).


De acordo com Cabo Maciel, a aprovação do último Quadro de Distribuição de Efetivo (QDE), constatou a necessidade de 4.483 homens. Hoje, o efetivo é de 1.095 homens operacionais.
A solicitação chegou até o parlamentar através do Tenente Coronel Erick, representando o Comandante Geral do CBMAM, Cel. QOBM Danizio Valente Gonçalves Neto e pelo Cabo BM Cordeiro, que também sugeriu a necessidade do aumento da quantidade da GTE, que há 15 anos é de apenas 150 GTE, além do pagamento do auxílio fardamento.

“Me posicionei amplamente favorável a esses três pedidos, e solicitei ao Governo do Estado que atenda essas demandas, porque além de estar se fazendo justiça irá também melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros, que é uma Instituição respeitada pela população”, concluiu Cabo Maciel.