BOMBA! WILKER BARRETO ACUSA MÉDICOS DE ESTAREM PRATICANDO EUTANÁSIA NO INTERIOR DO ESTADO

Manaus- É trágico que o deputado, nosso representante, que elegemos para nos representar, tenha colocado na sua agenda discursos tão perversos e dolorosos, ainda mais quando acusa médicos de estarem matando as pessoas com práticas deploráveis como a eutanásia. Foi isso que a população do Amazonas assistiu e ouviu no discurso do Deputado Estadual Wilker Barreto (PODEMOS ) na Tribuna da ALEAM na manhã desta terça-feira, 09

Com a chegada da segunda onda da Covid-19, muitos amazonenses morreram. A aprovação de um novo caminho para a morte apontado pelo deputado, que acusou os profissionais de saúde, atuantes na linha de frente, é perigosa e desumana. Wilker disse que “a população se acostumou a ver a morte dos nossos irmãos do interior, praticamente sendo executados com injeção de morfina”. Ora, se os pacientes estão sendo executados por injeção de morfina, quem estar executando, segundo Wilker? Os médicos, será? Estão praticando eutanásia no interior? Eu não sabia e você? O deputado diz que sim, e agora onde estão os médicos que estão fazendo isso, como disse Wilker Barreto?

Quando o país tem batido sucessivos recordes de “falecidos” – e também de novos infectados, ouvir um discurso desse dói profundamente no coração das famílias que estão desesperadas por notícias dos seus entes queridos, e agora, deputado, como acalmar essas famílias com essa notícia?

Poderia ser cómico, se não fosse trágico… Mas é! É trágico que o deputado eleito para nos representar, para serem a nossa voz perante os demais poderes, para promoverem os nossos interesses e o bem comum, para nos defenderem de erros e de negligências, tenham colocado na sua agenda um discurso desse.

“A aprovação de um novo caminho para a morte”, como disse o parlamentar, afirmando que fazia parte da agenda médica no Amazonas e que está acontecendo é muito grave certamente. Onde está a sensibilidade perante todos os doentes de Covid-19, desde os que estão em coma induzido nas unidades de cuidados de saúde sem se saber se alguma dia acordarão, até aos assintomáticos, que passam os dias na angústia de terem infectado familiares ou amigos que venham a desenvolver as conhecidas formas severas da doença? Ofende todos os outros doentes também que correm o risco de uma morte, nossos médicos guerreiros que estão cuidando de forma adequada e em tempo hábil. De todo, a palavra do deputado só ofende a todos os profissionais de saúde, que há muito abdicaram da sua vida pessoal e familiar para se darem totalmente ao esforço de salvar a vida de quem precisa desesperadamente deles. Ofende a todas as famílias que enterraram pessoas que amavam e de quem nunca se despediram. Estão de luto. Como nós deveríamos estar também de luto por todo o sofrimento que nos rodeia, agravado por falências e desemprego, empobrecimento e fome, por vidas que perderam o horizonte da esperança, cuja memória ainda se agarram e que compete a todos, cidadãos anónimos, ajudar a restaurar. Não, vossa excelência! Você não ajudou, e sim atrapalhou.

Médicos entraram em contato com nossa redação e disseram estarem chocados com a fala do deputado e que vão entrar com uma ação no Sindicato dos medidas e em outras esferas para denunciar às alegações de Wilker Barreto.

Vossa Excelência deve, não só aos médicos um pedido de desculpas e uma retratação pública, como a todos os Amazonenses.

VEJA O VÍDEO ABAIXO ONDE WILKER BARRETO FALA DE MORTES: