Situada entre Barcelos e São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro é quase sempre ignorada por aqueles que seguem em direção aos municípios vizinhos mais famosos. Santa Isabel do Rio Negro está distante 781 km de barco da cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas, ou 631 km por via aérea.
 
Nos últimos dias, a pacata cidade se trasformou em uma verdadeira zorra. tudo por conta de um show da famosa cantora Joelma  no 20* festival de quadrilhas interbairros que aconteceu no dia 05 de julho valir do cachê 110 mil reais aprocado sem resalvas. A administração pública do município não pagou os funcionários, alegando falha no sistema, a Câmara até publicou nota e tudo mais para tentar enganar o povo que sofre pela falta do pagamemto. 
 
Falta de emprego, a Saúde tá um caos, educação de péssima qualidade, esgoto a céu aberto, a pobreza é extrema no município. Mais para pagar um mega e milionário show o prefeito e vereadores tirarm até coelho da cartola um peso e 3 mididas.
 
Câmara de Vereadores paralisada .
 
Servidores deveria ter recebido em 30/07, passou para 05/08, por conta de um “problema no sistema”, passou para 10/08, agora … quando for possível …
Curioso é que para pagar Joelma, sem licitação, o “sistema” não apresentou problemas …

Que fase vivem os municípios do interior do AM pela falta de fiscalização das Câmaras de Vereadores, do Tribunal de Contas e do Ministério Público.

A pergunta que não quer calar! e as contas pessoais dos Servidores Serão pagas com juros? Ou seja um maior valor? cheiro de confusão no ar, e um péssimo sinal da administração do prefeito ARAIDO MENDES DO NASCIMENTO, que ao invés de trair a lua como diz a música, resolvel trair o povo..