Belarmino Lins ressalta ação de Wilson Lima no combate ao coronavírus no Amazonas

De acordo com o deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas), o governador Wilson Lima, segundo pesquisa divulgada pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, é o gestor com melhor desempenho, entre os chefes executivos do Norte e do Nordeste, na implementação de medidas de combate ao novo coronavírus (covid-19).

“Trata-se de um reconhecimento justo em função das medidas adotadas pelo Governo do Amazonas, na pessoa de Wilson Lima e seu vice, Carlos Almeida, no sentido de evitar a proliferação do coronavírus”, disse o deputado, fazendo também questão de destacar as ações da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) na luta contra a covid-19.

Conforme o líder progressista, o pacote de medidas econômicas, anunciado pelo governador na segunda-feira (23), culminando na oferta de linha de crédito da ordem de R$ 40 milhões a micro, pequenas e médias empresas, distinguirá ainda mais o gestor amazonense entre os seus colegas das regiões Norte e Nordeste neste período de dificuldades extremas em que os governadores precisam mirar o social ao mesmo tempo em que combatem o coronavírus.

O reconhecimento a Wilson Lima, como frisou Belarmino Lins, se explica pelo imenso elenco de medidas que ele adotou desde o início dos casos de covid-19 no Estado, “medias que formaram verdadeiras barreiras ao coronavírus”. Ele destaca que o apoio à pesquisa sobre o uso da cloroquina contra a covid-19 no Amazonas, realizada no Hospital Delphina Aziz, será outro fator a realçar ainda mais a performance do governador perante o país. “A pesquisa pode pavimentar o caminho para o Governo conseguir frear de vez o avanço do vírus terrível”, argumentou o deputado, para quem “merecem elogios” os papéis da Susam, da Sefaz e da FVS no processo de enfrentamento ao coronavírus.

“A gente tem que mencionar a Susam pela competência com que o secretário Rodrigo Tobias soube assessorar o governador em suas ações, assim como a Sefaz cujo titular, Alex Del Giglio, teve sensibilidade e visão para orientar Wilson Lima quanto aos investimentos necessários, estratégicos, em um momento difícil, e a FVS, pela seriedade da diretora-presidente Rosemary da Costa Pinto, grande profissional e muito aplicada em seu ofício”, finalizou Belarmino.