APROVADO EM CONVENÇÃO: JORNALISTA MARCELL MOTA É CANDIDATO A VEREADOR EM MANAUS PELO PARTIDO AVANTE

“Um passo de cada vez”, dessa forma o agora candidato a vereador em Manaus, jornalista Marcell Mota, resumiu o seu trajeto na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante a convenção do seu partido Avante, na noite desta quinta-feira, 10.

Marcell disse estar preparado para ser um representante do povo dentro da Câmara e conhece as necessidades e os anseios da população.

“Para mim, a política é de fato uma profissão e assim como toda e qualquer profissão, requer preparo e conhecimento de causa. Me preparei para isto, me formei em jornalismo, me pós-graduei gestão pública, me especializei em estratégias políticas e terminei recentemente um mestrado em gestão em auditorias ambientais. Há mais de 10 anos tenho caminhado pelas comunidades mais carentes em Manaus e sempre busquei lutar por melhorias na vida da população, buscando incentivos de diversas formas. Eu sonho com uma Manaus melhor para todos nós, mas para isso, é preciso dar a oportunidade as pessoas que de fato estão aptas a fazerem o que é certo para o bem de todos”, enfatizou Marcell.

Filiado ao Avante

Em fevereiro deste ano Marcell confirmou seu ingresso junto ao partido Avante, em um evento que reuniu mais de 500 pessoas adeptas de seu ingresso a vida pública. O ato aconteceu no espaço de festas, Glória Xerez Eventos, localizado na Avenida Ipixuna, n° 1598, no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

Lutou pela população

O candidato também enfatizou o trabalho desenvolvido em Manaus, por meio de seu trabalho solidário que surgiu pela inspiração da construção de um mundo melhor, na missão de contribuir para o desenvolvimento social da Cidade de Manaus.

“Construímos ao longo dos anos um trabalho que oportunizou por meio de parcerias melhores condições e qualidade de vida das pessoas, estimulando o convívio social, buscando assim resignificar valores, formando cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, cientes de seus deveres e direitos”, explicou.

Elogios a David e Rotta

Ao encerrar seu discurso, o jornalista Marcell Mota não poupou elogios e agradeceu ao candidato a prefeito de Manaus David Almeida e seu candidato a vice-prefeito Marcos Rota, por lhe confirmarem na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“O David é um homem de Deus, cujo tenho uma enorme admiração, respeito e carinho, pois construiu uma brilhante carreira na vida pública, seja no legislativo ou no executivo. O Marcos Rotta é um grande amigo a quem também tenho enorme admiração por toda sua trajetória política e exemplo de ser humano que sempre lutou pelos direitos de todos”, finalizou Marcell.

Sobre o Candidato

Marcell Mota nasceu em Manaus, capital do Amazonas, em 1981. É casado, evangélico e pai de dois filhos. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário do Norte – Uninorte, é especializado em Política e Estratégia, pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra/Adesg Amazonas – e Faculdade Batista Brasileira, e pós graduado em Gestão em Políticas Públicas, pela Faculdade Metropolitana de Manaus – Fametro. É Mestre em Gestão em Auditorias Ambientais, pela Fundação Universitária Iberoamericana – FUNIBER.

Iniciou sua carreira profissional em 2006, no Jornal Extra, onde exerceu as funções de Repórter Fotográfico, Revisor, Redator e Produtor. Em 2008, foi repórter fotográfico freelancer do Jornal A Crítica. No período de 2008 a 2010, atuou como assessor de Imprensa na Câmara Municipal de Manaus, onde também trabalhou como repórter fotográfico pelo Jornal Em Tempo. De 2009 a 2011 foi assessor de Imprensa e colunista, na Fundação Municipal de Cultura e Turismo. Exerceu a função de Diretor de Comunicação e analista de marketing digital no Sindicato dos Músicos do Estado do Amazonas até o ano de 2013. Estagiou na Ouvidoria Geral do Estado do Amazonas, integrando a Assessoria de Imprensa, no período de junho de 2013 até abril de 2014.

Retornou ainda em 2013 para a Câmara Municipal de Manaus, exercendo a função de Assessor de imprensa de dois vereadores, até o ano de 2014. Foi Diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas/SJPAM, no período de 2015 à 2016. Foi Assessor de Imprensa de uma vereadora, na Câmara Municipal de Manaus, de 2015 à 2016.

Atualmente, é proprietário do blog jornalístico www.blogdomarcellmota.com e fundador de um projeto filantrópico na cidade de Manaus.