Manaus – A madrugada desta terça-feira (13), foi movimentada, criminosos invadiram e furtaram condicionadores de ar da Escola Municipal Themistocles Pinheiro Gadelha, na rua Cupiúba, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

A escola possui 18 salas e, pelo menos, metade dos condicionadores de ar foram danificados, alguns foram deixados desmontados e outros levados.

Testemunhas que moram nas proximidades da escola, informaram que por volta das 7h, uma funcionária da unidade de ensino chegou e percebeu a presença dos criminosos. Desesperada, ela visualizou o estrago deixado pelos suspeitos e pediu ajuda dos moradores da localidade. 

“Isso já aconteceu várias vezes e sempre furtam para levar o cobre. Quando a funcionária chegou e percebeu o que tinha acontecido, chamou todos nós que estávamos aqui na frente. Eles deixaram tudo destruídos”, relatou um morador da área.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. A Secretaria Municipal de Educação (Semed), não se manisfetou até o fechamento dessa matéria, sobre os procedimentos que serão adotados.