Marcelo Oliveira Gonçalves, de 40 anos, foi preso por tentativa de feminicídio contra a ex-namorada, Teresa Victoria Mota Pinheiro, de 22 anos, em Manaus, na manhã desta quinta-feira (8) bairro Aleixo, na residência da mãe.

O advogado está sendo investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-namorada. Ele nega o crime, e acusa a ex-namorada Teresa Victória de ter se automutilado.

A prisão do suspeito ocorreu na casa da mãe dele, no conjunto Petros, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. Ao perceber a presença polícia, o suspeito tentou fugir do local pulando o muro, mas acabou sendo interceptado no quintal do vizinho.

A delegada Debora Mafra comanda as operações e cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa onde o advogado vivia, em um condomínio na Avenida Torquato Tapajós. Segundo a PC, o advogado costumava levar mulheres para o imóvel.

Entenda o caso

A vítima Victória Mota Pinheiro, de 22 anos, denunciou à polícia o advogado Marcelo Oliveira Gonçalves, de 40 anos, por tentativa de feminicídio no dia 21 de março deste ano.

O Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra à Mulher (DECCM), relata que o crime ocorreu no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, na noite de domingo (21).

Em depoimento, a denunciante afirmou que foi agredida e chegou a desmaiar após ser estrangulada pelo suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento. No dia 24 de março, o suspeito se apresentou à polícia para prestar depoimento.